terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Veia de escritora: A inspiração corre solta

Hoje após chegar no escritório para trabalhar, fiquei pensando: caramba, eu com este blog, pareço uma criança feliz com uma folha sulfite branquinha e uma caixa de giz de cêra colorido na mão. rsrs
A inspiração anda correndo solta e desde domingo à tarde, enquanto trabalhava um pouco em White Bribes (by the way, já traduzí o capítulo 1, em breve disponibilizarei no site de fics e envio o link à vocês), fiquei pensando já na minha próxima escrita.

Por causa do novo filme de Christina Aguilera (ela andou sumida, né?) entitulado de "Burlesque" que estou só esperando estrear para assistir, mais uma vez acabei fazendo o link da palavra em português "burlesco" com um dos episódios de Gossip Girl (o 7o da 1a temporada - Viciada? IMAGINA! rsrs), e aí me veio o significado de burlesco na cabeça. Claro, um significado errôneo, pois burlesco hoje em dia está evoluído (e como!!!)
Mais uma vez, eu e meu amigo Google entramos em ação. Fiz uma semi-extensa pesquisa sobre da onde veio e como surgiu o burlesco. É claro que quando for escrever minha próxima novel, terei que fazer uma pesquisa melhor, pois ADIVINHEM, GUESS WHAT? :-)  A estória contará a história. "Meninas Burlescas" - O nome pré-oficial até o momento...hehehe se passará na Paris dos anos 30 e 40, no início e na inocência do burlesco. Mas não me extenderei muito explicando, se não estrago a surpresa, rsrsrs

Enfim, como mencionei logo acima, e vcs devem estar imaginando: "Mas e todo o suspense de White Bribes?"... Resolví não postar aqui o çprimeiro capítulo, e sim no site de fics, onde eu queria postar inicialmente. Geralmente eu posto no Wattpad (http://www.wattpad.com/), mas, novamente, prometí que ía aportuguesar o máximo possível para quen pudesse atingir a todos. Então, estou à procura de um site de FICs que seja em português, assim vocês terão o privilégio de acompanhar não só a minha novel, mas a de outras pessoas também.

Para quem tem facebook, eu postei ontem em minhas Notas um trecho do 1o cápítulo, mas agora, posto aqui também para que todos possam ler. ENJOY! :-)

Só para contar-lhes o contexto: Melanie Delacroire, após ser suspensa por 2 dias da Universidade de Yale, entrando atrasada (mais uma vez) na aula de Economia da Sra Dorothy:
“Srta. Delacroire, bom dia. Creio que a senhorita não esteja autorizada a assistir essa aula. Ou nenhuma delas, por dois dias, estou certa?" perguntou a Sra. Dorothy. "Não, Sra. Dorothy. Se a senhora está se referindo ao desentendimento de ontem, os meus pais acabam de ligar para o escritório do diretor e explicar-lhes tudo. E também, ofereceu uma grande doação para a Instituição de Yale, por isso sou livre para ir e vir." Melanie disse, com um sorriso doce, o mal em seu rosto. "Ok, então", disse a Sra. Dorothy com algum constrangimento, "você está livre para entrar na minha aula, mas tenha cuidado com seus atrasos." "Ou o quê? A senhora vai ligar para os meus pais? Sabe, esse é um dos privilégios que o dinheiro PODE comprar, Sra. Dorothy. Com licença, vou para o meu lugar. "
Melanie ficou sentada a aula inteira, prestando atenção à palestra da Sra. D, ou pelo menos tentando. Mel não conseguia manter sua cabeça longe de problemas. Passava o tempo todo planejamento, pensando , tramando. Ela estava tentando descobrir quem era Robinson, qual sua história e por que diabos ela tem esse sotaque do Texas e ainda tinha muito dinheiro. É claro que ela estava mentindo sobre o par de Jimmie Choo ser falso. Mel rapidamente mandou um SMS para seu "amigo" novo do time de Pólo, Daniel Minsk. Seu pai era um rico empresário do mercado financeiro. Sua família possuía pelo menos três bancos no Manhattan. "Dan, descubra algo sobre Robinson, a garota de ontem".
"Caramba, você não pode simplesmente perguntar a ela?" foi a resposta de Daniel. "Caramba, você não pode simplesmente usar a sua mão? - é o que vou dizer da próxima vez que você me chamar para um “encontro”. Ande logo!”.


BY LETICIA F.MENDES

2 comentários:

  1. Let, adorei o texto!!!
    Embora A Melanir me pareça um tanto quanto corrupta... Mas estou louca para ler o próximo!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Huahuahuahuahua... SIM, a Melanie é mega corrupta...rsrsrs este foi só um pedacinho do primeiro capitulo, teacher. Vou postar o capítulo inteiro jajá :-)
    Bjksssss

    ResponderExcluir

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)