domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cinema: O Cisne Negro (BlackSwan)




Não era o intuito ir ir ao cinema ontem. Após o almoço, fui ao shopping aqui do lado de casa comprar minhas maquiagens que estavam acabando já e tomar meu café. Pensei em passar a tarde escrevendo um pouco e para isso, também precisaria de uma (enorme) xícara de café. Pronto, uní o útil ao agradável.

O shopping que fui: Interlagos (arggghhh!!! de sábado à tarde: ARRRGHHH!!!²²²²²²)

Eis que, ao passar pelo corredor do cinemark, a primeira tela de programação que ví foi: Cisne Negro - Próxima exibição: 13h40. eram 13h20 e eu já havia comprado as maquiagens e estava indo tomar o café. Fui tomar o café pensando naquele horário, pensei...pensei... fazia muito tempo que não ía ao cinema sozinha. Decidí ir.
Compreio ingresso e, no balcão de venda, pedí meia entrada e e entreguei meu cartão Claro Clube. A mulher olhou para minha cara,olhou para o cartão Claro Clube (que dá direito a 50% de desconto) e cobrou o valor (nem foi conferir se o cartão era meu mesmo e etc, rsrsrs) e me avisou com um desapontamento em sua voz: "olha, é legendado, ok?". Eu dei uma risadinha e disse: "ótimo!".

(O shopping interlagos é famosopor só passar filmes dublados. É, tosco, eu sei! rsrsrs Agora as pessoas além de tudo,não sabem ler? rsrsrs).
E fora que,por ser um filme mais cult (para a região), só tinha umas 10 pessoas na sala e todos com idade para serem meus pais...rsrsrs
Bem,chega de bla bla bla, falando de Black Swan agora.
Começo dizendo da performance fantástica de Natalie Portman (Nina) e elenco no filme.
A atriz consegue o posto de Primeira Bailarina após Beth (Winona Ryder) se aposentar do cargo. Nina é uma bailarina profissional, mas que possui diversos problemas intrapessoais e familiares. Sua mãe, ex bailarina, a pressiona muito para que siga carreira e seja bem sucedida.
Na trama, Nina consegue o papel para Rainha Cisne, onde terá que dançar e representar não só o cisne branco (que é perfeito para seu estilo de dança) mas também o cisne negro. A jóvem passa por diversas dificuldades, inclusive quando se aproxima de Lilly (Mila Kunis), sua concorrente desleal.
Em meio de várias confusões psicológicas, a trama oferece uma confusão do que é real e do que passa a ser alucinação de Nina.
O final é realmente supreendente e faz você vibrar e ao mesmo tempo, cair para trás da cadeira.
Um verdadeiro MUST WATCH para quem gosta de cinema. Eu mesma espero ver novamente :-)

Recomendo Black Swan - que já entrou na minha lista de "eu indico..." à direita do blog, e aguardo semana que vem para ver a estréia de Burlesque.

Leticia

2 comentários:

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)