quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Post extraordinário: O lado artístico de cada um

Acredito que todos nós, seres humoanos, temos um lado artístico.
Seja quem já trabalhe com isso (marketeiros, publicitários, artistas, escritores, pintores, etc...), seja quem não trabalhe com isso (infelizmente eu me encaixo no segundo) rs.
Professores também são considerados artistas, e só nós (me incluo como ex-teacher-sempre-teacher)sabemos o porque, não é mesmo? Temos que ser artistas no sentido literal, ao inventar histórias, montar atividades para crianças, escrever histórias e contar histórias, pintar, desenhar, recortar e colar. Ter paciência (é a maior das artes!!!!! Ainda estou aprendendo essa), saber falar e escutar. Ufa!! Me lembrem de fazer uma homenagem especial aqui no dia 15/10...rsrsrs

Enfim, seja como e aonde for, sempre expressamos um lado artístico. E repito, este lado PODE e DEVE coexistir com qualquer profissão que você tenha. Eu tinha uma certa resistência a isso antes, achava que se eu fosse uma economista (que por sinal, eu sou), não podia nem pensar em pintar um quadro. (porque não?!?! eu heim!) Mas era a minha cabecinha de meleca de antes...rsrsrs
Mais uma vez, citando White Bribes (vocês já devem estar cansados e curiosos, pois disse que no próximo post an unciaria o nome em português), ao escrever esta novel, libertei meu lado artístico.
Sempre adorei ler e escrever, e vai rolar um confesso (como diz Ana Claudia): quando eu tinha 14 anos, comecei a escrever uma novel muito parecida com a que estou escrevendo. Mas foi em conjunto com uma amiga minha do tempo de escola, que nem deve lembrar mais disso (se um dia ela me ler aqui), Juliana Gil.
E a Sunny (personagem de White Bribes) já existia naquela época. Eram Sunny e Windy, melhores amigas e inseparáveis (é claro que com 14 anos, eu me imaginava como Sunny e a minha amiga como Windy)...rsrs

Pronto! Libertei um segredo de escritora, um segredo que guardei muito bem, pois não havia percebido que eu gostava muito de escrever.

Voltando... Acho que o lado artístico é fundamental para a saúde mental. Alguns pintam, bordam, costuram, praticam esportes, dançam, cantam, dão aulas (piada interna!).
((((Explicando a piada interna: Os alunos sempre me perguntavam "Teacher, vc não trabalha, só da aulas?" ahuahuahauhauhau... É, porque dar aula não é trabalhar né? É um hobbie, um lado artístico sendo liberado...rsrsrs))))
O importante é você se identificar com uma atividade e segui-la e quem sabe um hobbie não vira uma profissão? Ou uma atividade rentável para quando se aposentar?
É claro que nem todos os lados artísticos têm futuro ($), e nem precisam necessariamente ter. Eu por exemplo faço dança do ventre e adoro! Mas eu como bailarina, sou uma ótima escritora :-D Quem sabe vocês ainda não vêm White Bribes publicado por aí? ;-) #ficaadica

Pratique o lado artístico e INCHALÁ!!!! rsrsrsrsrsrsrs Seja feliz!

Beijos

P.S: Se você está se preocupando com a minha promessa de revelar o nome em portugues do White Bribes, remeta ao título deste post "extraordinário". Ou seja, este foi um post "en passant", nada oficial.
HÁ! rsrsrs

2 comentários:

  1. Letícia sei bem o que é achar que professor não trabalha... rsrsrsrs E olha que dou aulas, trabalho no atelier com as roupas, e agora a nova coleção de bolsas, e ainda tem gente que tem a capacidade de falar isso... E ainda estou dando uma de escritora!!
    Parabéns pela novel, tenho certeza de que é a primeira de muitas!!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. É, Ana...rsrsr É complicado vc se lascar de trabalhar o dia todo, chegar na aula e ouvir que vc não trabalha, SÓ da aulas...rsrsrsrs Mas eu já levava na esportiva...rsrsrs Até pq é sem maldade q os alunos falam.
    Mas Ana, vc dá aulas, tem o ateliê, escreve, então vc não trabalha,né? rsrsrsrsrsrs

    BJKSSSSSSS

    ResponderExcluir

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)