quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Saudades de algo que passou - Lembranças

Todos esses dias que não escreví no meu blog, fiquei tentando criar um assunto. Adoro escrever e me apavora não saber o que escrever. rsrs
Resolví então postar algo que me fez lembrar ontem de uma época MUITO boa.

Estava arrumando a minha mala pra viajar (RJ) amanhã, e como é apenas para passar 2 dias, bastam 2 vestidos, 1 short e 2 blusinhas, nada que não caiba na mochila que levo pra academia.
Estava tirando de lá de dentro da mochila para fazer espaço, umas coisas da época que dava aula. Estas coisas estavam dentro da parte de colocar notebook da mochila, um compartimento na parte de dentro. Sempre ignorei, pois acho que evitava mexer em lembranças de algo que não posso ter. Mas precisei do espaço na mochila, então... comecei a limpeza.

Tirei de lá de dentro papéis sem importância (sempre), uma prova que fiz para a Sede do Yázigi, meu application sheet to TKT (Teaching Knowlesge Test), um certificado para professores de inglês de Cambridge, que eu paguei a inscrição, mas nunca comparecí à prova, um bilhete "de amor" (??) rsrsrs - este eu não posso comentar...ahuahuha, e finalmente, a minha agenda de 2010 do Yázigi. Lá dentro estavam as maiores lembranças: minha grade de aulas na Chácara Sto Antônio e no Campo Belo e no Colégio dos Santos Anjos (eu detestava dar aulas para crianças, mas sorri ao lembrar da gratidão delas quando você as ajudava a completar uma tarefa ou o sorriso delas ao escolher o "Teacher's Assistant"  do dia rsrsrsr).
Foi lá que tive a comprovação da teoria que eu já tinha: MEDO de dar aula pra crianças: mentes tão frágeis, tão abertas a aprender, temos que ter cuidado com o que colocamos (nós, educadores) lá dentro. rsrsrs

E por fim, as lembranças de testes de nível que fiz nos alunos, as obras literárias pedagógicas que planejava ler, a pós graduação que planejava fazer, etc. E mais o meu papel com 557 senhas dos 557 sistemas que o Yázigi tinha (já que eu trabalhava em 2 franquias diferentes e m ais o Colégio, que era um login à parte).
E como não podia deixar de ser, me lembrei de todos os elogios que eu levava das minhas aulas, do nervoso que eu passava numa Class Observation (quando os Coordenadores assistiam a nossa aula para garantir uma qualidade no ensino), a ansiedade do Feedback session e tudo mais.

Ufa... foi difícil... mas eu achei melhor jogar logo tudo fora. São lembranças de algo que passou, de algo que não volta. São lembranças que podem ou não ser enterradas no passadopara sempre, vista como conquistas (minhas) para uns, vista como erros (meus) para outros. E o que eu posso fazer com isso? Enterrar ou deixar na história, pensando, "é, talvez numa outra vida!".
Eu decidi (não agora, já há algum tempo) que não deixaria simplesmente na história, e acho que esse blog é um grãozinho de início. Porque não quero passar a minha vida querendo olhar pra trás e ver o que deixei passar. Ainda há projetos por vir, coisas a fazer. Decidi que não acabou não.
Não sei se volto a dar aulas, acho difícil, mas projetos... eu adoro projetos! :-) Ligados à educação, cultura, pedagogia, ensino, enfim.

Sei que encontrarei inúmeras formas de expressar a minha paixão pela Educação.

Bjs e até a próxima!

Leticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)