sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sensações do Atacama

Depois da maravilhosa viagem que fiz ao deserto do Atacama, tenho algumas memórias, sensações e passeios que nunca sairão da minha cabeça.
Uma das melhores viagens que já fiz, que me proporcionou sentimentos à flor da pele: cansaço, falta de ar, equipe unida, passeio a cavalo, novas experiencias, saudade do amor que ficou em casa, e claro, novos hematomas...rsrs

TATO - A primeira coisa que você sente quando chega ao deserto nos primeiros 20 minutos é que a sua mão fica extremamente seca. Você bebe mais água do que o usual (e tem que beber, se não desidrata). Você não sua, pois apesar de algumas horas do dia fazer calor, o suor evapora muito rapidamente.

VISÃO - Para quem viu as minhas fotos postadas no facebook nem preciso mencionar este ítem não é?! As visões do deserto são as mais belas paisagens que já vi na minha vida.Fenômenos da natureza que acontecem lá, e só lá. Paisagens que se formam naturalmente e viram pontos e atrações turísticas. Creio que a visão que mais me marcou foi o primeiro passeio, Valle de la luna. Foi uma travessia no meio do deserto e foi como se tivessem trazido os filmes de hollywood até mim. O máximo!

AUDIÇÃO - O som da lareira estalando no friozinho da noite na sala de estar. Enquanto tomava um pisco ou enquanto estava no computador conversando com meu amor. O som dos cavalos e o simples som do NADA, no final do Valle de la Muerte quando descemos as dunas. Era um silencio gostoso e infinito. Não tinha nda nem ninguém em volta. 5 minutos em silêncio alí e você entrava em transe.

OLFATO - O cheirinho do café da manhã que anunciava a chegada da refeição mais importante do dia, antes de enfrentar as explorações do dia. e também, o cheirinho de chá verde e limão, o creminho de mão que estava por todo lado no hotel para se servir a vontade, pelo fato da pele ressecar muito.

PALADAR - TUDO! Do café da manhã delicioso até os pratos super elaborados do chef Luis.

SENSAÇÃO - Neve! Frio! Ambos maravilhosos!

ADRENALINA - Pedalada de 18km na areia. Sensação de terminar o trajeto mesmo caindo um pouco aqui e ali. Ter entrado numa Laguna a menos de zero graus de temperatura da água. Ter escalado alguns pontos (fáceis, mas crueis, rs) do Valle de la Luna. Atravessar ribanceiras com  seu cavalo, estabelecendo uma confiança com ele de que NÃO vai e NÃO pode dar merda...rsrsrs

Impressionantemente lindo, é a palavra que descreve todos essas sensações! Sensações de se estar no deserto mais seco do mundo.

Beijos,

Leticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)