sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Efeito Borboleta - Parte 2

Mas o que é Efeito Borboleta, after all?
Para os que não viram o filme, Efeito Borboleta é o que chamamos de ação e reação.
Quando você toma uma determinada atitude, segue por um caminho, as coisas no futuro acontecerão de uma forma. Mas E SE você tivesse feito de outro jeito? Tomado outras decisões? Seguido outros caminhos?
 
Fulaninho e Fulaninha começaram a se encontrar com frequência.
Fulaninho era novinho, meio sem jeito. Fulaninha um pouco mais velha, não sabia se teria paciência para o fulaninho, mas o lance é que Fulaninha estava de coração partido e de repente achou alguém que a valorizava e gostava do jeito que ela era. Resolveu tentar. (Efeito Borboleta: E SE ela não tivesse aceitado o convite dele de ir ao cinema, alegando que tinha sido só um beijo e nada mais?)
Os Fulaninhos começaram a sair 1, 2, 3 semanas. Um mês depois, o pedido de namoro veio de Fulaninho. Fulaninha aceitou! Estava feliz! (Efeito Borboleta: E SE ela não tivesse aceitado o pedido?)
Os Fulaninhos ficaram juntos 1 mes, 2, 3... 1 ano. Mas a situação estava insustentável porque Fulaninho era de Peixes e Fulaninha de Libra. Porém, Fulaninha havia esquecido as mágoas do passado e amava o Fulaninho, mas não ousava em falar isso para a ele sem ouvir um "eu te amo" antes.
FIM! Os Fulaninhos terminaram o namoro! Fulaninha ficou mal, chorou, sentia falta do seu Fulaninho querido. Estavam em época de provas na faculdade, Fulaninha mal se concentrava para as provas ouvindo e vendo Fulaninho todos os dias.
Fulaninho no início não ligava, mas também começou a sentir falta de Fulaninha e também começou a sofrer. Foi quando, 3 meses após o término, os fulaninhos voltaram a namorar.
"Eu te amo" foi falado das duas partes pela primeira vez. Os fulaninhos estavam felizes como nunca!
(Efeito Borboleta: E SE os Fulaninhos não tivessem voltado a namorar?)
Fulaninhos conviveram juntos e felizes por mais 2 anos. Até que mais uma vez, as coisas não andavam bem. Os Fulaninhos tinham muitos problemas no relacionamento. Falta de maturidade de Fulaninho? Falta de Semancol da Fulaninha? AMBOS! Falta de tomarem umas chineladas? FATO! (rsrsrs) Embora o amor ainda imperasse sobre eles, o orgulho os prejudicava.
Fulaninha precisou fazer uma cirurgia de extração dos 4 dentes do ciso de uma vez e sentiu falta do carinho e preocupação de Fulaninho. Ela pensou, antes da cirurgia: "como eu queria ligar pra ele agora, estou com medo!"
Mas Fulaninha não ligou. Nem o Fulaninho ligou. O namoro havia acabado mais uma vez.
(Efeito Borboleta: E se Fulaninha tivesse ligado, Fulaninho teria ajudado-a?)
Eis que o tempo foi passando, Os Fulaninhos sentiam falta um do outro. Voltaram a se encontrar, mas apenas isso, durante quase 1 ano. Fulaninha sentia falta de comprometimento, mas não obtendo (aparentemente) nada de Fulaninho, deu seu ultimo suspiro e decidiram se afastar de vez. Para sempre.
O tempo passa, e Fulaninho num ato heróico e determinado, vai atrás de sua amada (Fulaninha) e conta de todos os seus planos que ele tinha (tem) com ela para o futuro. Fulaninha não acredita que esteja finalmente ouvindo comprometimentos da parte de Fulaninho e se impressiona, se re-apaixona, descobre que ainda o ama, louca e perdidamente!!!!
Não demora muito, Fulaninho e Fulaninha voltam. Desta vez, PARA SEMPRE e sempre!
Com planos para o futuro e uma promessa de casarem em não muito tempo.
"Você é a mãe perfeita para os meus filhos", foi a frase que fez Fulaninha chorar um dia, antes de dormir, lembrando de Fulaninho (com alegria!).
Meu Amor, você é o pai perfeito para os meus filhos! TE AMO DEMAIS!
Obrigada por nunca desistir de mim!
"Eu tentaria você um milhão de vezes, enquanto houver sentimento" - Nunca vou esquecer disso que você escreveu pra mim. E pode ter certeza que digo o mesmo!
TE AMO!
Leticia

Um comentário:

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)