sexta-feira, 24 de junho de 2011

Eu NÃO quero uma máquina de café!

Estive pensando em já há alguns meses em investir numa máquina de café expresso aqui pra casa. Daquelas Nespresso, Dulce Gusto, Melitta, etc (as concorrentes são inúmeras).
Cogitamos comprar e dividir na família, cogitamos dar de presente de dia dos pais/mães/natal/páscoa, rsrs Mas para mim, pensando melhor, a verdade é:
Eu NÃO quero uma máquina de café!

Pois imagina que não teria mais aquela desculpinha de final de semana pra dar uma escapada, ou mesmo espairecer falando: Vou ali no Frans tomar um café... Ou então: Vamos tomar um café? Tem uma Khopenhagen aqui pertinho!

O ponto é que, além do café ser uma bebida ótima para acordar, deixar alerta e saborosa, é sim uma desculpa pra encontrar os amigos, passar um tempo gostoso, fugir de casa por uns minutos (ou horas), sair um pouco do seu mundo ou do trabalho.
É claro que com a comodidade de ter uma máquina de café na sua casa, você pode chamar os amigos e oferecer um café gostoso e encorpado como o das cafeterias, mas a sociabilidade de ir tomar café com alguém é muito mais legal e divertida. Sem falar nas guloseimas que as cafeterias hoje em dia oferecem...hehehe

Um café é um motivo para tudo. Quando está com raiva: Saco, não aguento mais! Vou tomar um café!
Quando estava com saudades de alguém: Nossa, há quanto tempo! Vamos ali tomar um café?
Quando está com sono: Se eu não tomar um café agora, eu vou dormir.
Quando quer conversar em particular: Fulano, vamos alí tomar um café? (É melhor do que falar: Fulano, preciso conversar com vc!).
Quando quer dar uma boa noticia: Vamos tomar um café? Preciso te contar um babado! (rs)
Quando quer um encontro rápido: Hm, não vai dar pra almoçar, mas vamos tomar um cafezinho a tarde, bem rapidinho?
Quando quer um encontro demorado: Já sei, esticamos o almoço com um café.

Tá aí! Eis alguns motivos pela qual eu NÃO quero mais uma máquina de café. Eu quero continuar saindo pra tomar meu café com meus amigos e papear e fofocar a tarde toda! Tem coisa mais gostosa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)