sexta-feira, 11 de março de 2011

Quando eu for... (Quando eu fui...)

Hoje foi um dia puxado para uma sexta feira pós carnaval. Foi uma das sextas-feiras mais esperadas do ano, uma das mais rápidas de chegar, e demoradas de passar.
Inicialmente não íamos para o escritório na Paulista (o alívio é pq eu moro na Z/S, beeeem longe do trab...rsrs), mas agora, a minha empresa emite Nota Fiscal eletrônica...(êêÊÊêêê!!!! - grande coisa! já estou prevendo as dores de cabeça e preocupações de um serviço que terceirizávamos antes, ou seja, só tinhamos o dever de cobrar a emissão das NFs e boletos e reclamar pq estava demorando...rsrsrs).

E como todo bonus vem carregado de um ônus, eis que o técnico chegou pontualmente às 14h no escritório (horário que meu serviço parou de render) e saó saiu de lá 20h30 :-O
Gente, o Brasil é um país de burocratas!!! Há imposto disso, taxa daquilo, tributação pra nêgo não burlar a lei, e BURLAM! Deus do céu... é muito procedimento. Dá vontade de desistir.
Mas aí você pensa que já perdeu cliente por depender de serviços de pessoas que não tem nada a ver com o lucro da sua empresa, e vê que UMA SEXTA FEIRA só, passando por isso, não mata ninguém.

Bem, dei esta volta toda para comentar que, na volta para casa, quando pedimos (eu e meu pai) carona para a minha irmã que trabalha no Itaim (oferecendo a ela um suborno, claro... Um HH num boteco em moema por conta da Goodbiz - minha empresa). No início, faríamos como já fizemos uma vez, parar no primeiro boteco que víssemos e pronto! Mas quando meu pai perguntou: "Aonde estamos indo, exatamente?" e nós não sabiamos responder, apenas tivemos a mesma idéia, de ir perambulando pelos bares de Moema até achar um bom/vazio, ele lança a idéia:

"Vocês são muito despreparadas. Vocês já têm que deixar pronto em casa um Guia para estas situações, da seguinte forma:
- Quando eu for...(Pra Paulista) - e aí o nome dos lugares legais por lá com endereço e mapinha de como chegar;
-Quando eu for... (pro Itaim) - idem
- Quando eu for... (para Moema)... idem
- Quando eu for... (para o Campo Belo) - idem

Aí não deu... caímos na risada e falei sobre montarmos um blog (ou um tumblr, que ficaria mais interativo) com o seguinte título: "quandoeufor.blogspot.com" - com dicas de restaurantes e barzinhos em diversos bairros da cidade de SP. "quandoeufui.blogspot.com" - com resenhas do que tem de melhor e pior em cada lugar frequentado.
Curtiram, né? rsrs Mas pra mim, um blog já dá bastante trabalho...rsrsrs Fico só no cotillion dance.
Mas FICA A DICA para quem quiser explorar este mundo gastronômico de SP.

Rapidamente comentando, acabamos parando num bar chamado Benedetta. O ambiente é muito gostoso, escurinho com luz de velas mas nada muito romântico. Dá pra ir com família, com amigos e tem música ao vivo. A banda toca clássicos como: Hotel Califórnia, Wish you were here, Summer Dreams e muito mais. Ah, e lá é um restaurante italiano maravilhoso!!! Vale super à pena conferir!!!

Dicas para o próximo QUANDO EU FOR...(para MOEMA), Benedetta. Ótima comida, serviços, preço e ambiente!!! ;-)

Leticia

Um comentário:

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)