terça-feira, 1 de março de 2011

Breakfast at Tiffany's - Ele existe no sentido literal

O título original (em inglês) do filme Bonequinha de Luxo com Audrey Hepburn, que é Breakfast at Tiffany's, remete ao seriado Gossip Girl, onde Blair tem Bonequinha de Luxo como seu filme favorito e segue os passos à risca de Audrey. No filme, Audrey Hepburn AMA de PAIXÃO a joalheria Tiffany & Co. Ela absolutamente adora ficar de frente para a vitrine olhando e acha que lá dentro é um lugar de paz, onde nada de errado pode acontecer. Todos os dias pela manhã, Audrey pára na porta da joelheria ainda fechada e come um pão, vestida em seus vestidos luxuosos e com todo glamour do mundo.

Em seu título orginal, Breakfast at Tiffany's, enquanto dava uma olhada no amigo "google", ví que realmente existe este café na manhãna Tiffany (pela tradução literal). Eis que um mega produtor de shows lançou esta novidade do café da manhã diferente com direito a shows e apresentação.

O café da manhã na Tiffany's (que eu não duvido ser dentro da joalheria) é servido liquuores variados do mundo inteiro, sucos em jarras extravagantes no valor de U$20.000 (a jarra, e não o suco) rsrs, doces em formato de ouros e diamantes. O café Kopi Luwaki (o mais caro do mundo) é servido lá. Tudo isso por quase o preço de uma jóia na Tiffany. Quem quiser disfrutar do café da manhã com direito ao show, gasta em média U$35.000 por pessoa.
Eu ´particularmente preferiria uma jóia da Tiffany neste valor...rsrs


No show, a dançarina faz um 'mock' de Audrey Hepburn interpretando Holly, uma socialite interessada em se mudar de apartamento para o de um jóvem escritor.

Qualquer semelhança é mera coincidência com Blair e Serena em Gossip Girl. As meninas são um luxo total e Blair é fã numero 1 de Audrey no filme Bonequinha de luxo.

As meninas vivem num mundo de glamour e e sofisticação com os cafés da manhã e brunches mais caros de N.Y.
Na ilha de Manhattan, onde tudo acontece, no bairro de Upper East Side, existem coisas que o dinheiro (o meu pelo menos) está longe de pagar. Relógios carésimos de 800.000 dólares (rsrsrs - vide White Bribes, capítulo 13), estilistas e marcas de elite.
Não me admira que exista um Café da Manhã na Tiffany, literalmente falando, como descobrí ontem. Mas quem estaria disposto a pagar R$70.000,00 para tomar um café da manhã (O Café) em Upper East Side em alto estilo? E te garanto que o lugar não deve ser vazio.

See you next post.

Leticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)