quarta-feira, 2 de março de 2011

A emoção de escrever

Nossa, como é difícil mostrar sentimentos de forma escrita. Sempre achei que eu me expressasse melhor escrevendo do que falando, mas como foi difícil fazer isso hoje.

Você deve estar se perguntando: Mas o que é "isso", que você se refere?

Hoje eu escreví o penúltimo capítulo de Doce Inocência (White Bribes) - huahuahua, eu estava no último que era o 15, agora estou no penúltimo, que é o 18, deixa eu explicar:
Quando você escreve, muitas idéias mudam no meio do caminho, é normal. O que teria uma estimativa de 12 capítulos, passou para 15 e agora já está com 18. Os capítulos não são longos, mas são intensos. Agora, pelos fatos que faltam acontecer/serem revelados, acredito que o livro não passe de 19 ou 20 capítulos. Mas não vou prometer, ok???srsrrsrsrs

Bem, eu falava de como foi difícil... Escrever o capítulo 17, o mais intenso capítulo do livro, onde um personagem sofre muito com a perda de outro personagem, e acaba ficando uma mistura de coração partido com depressão e sentimentos à flor da pele.
Gente! Eu confesso! Eu quase chorei escrevendo este capítulo. Um de meus personagens sofre essa perda e isso impacta para sempre a vida dele, do personagem. Deu tanto trabalho para escrever, para dar cada detalhe do que o personagem sentia... para colocar em palavras uma dor imensurável.
O capítulo tem cerca de 6 ou 7 páginas, é curto, relativamente. Mas há pouquíssimas falas e muita emoção, eu garanto! rsrs

Achei muito legal essa experiência de escrever um livro e estou adorando os feedbacks recebidos, as críticas, os elogios. ADORO a reação das pessoas que lêem e começam a tentar adivinhar o que vai acontecer depois, e me contam pelo msn...rsrsr O que de uma certa forma também me inspira.
A sensação de escrever algo e saber o que as pessoas estão sentindo é sensacional. Aconselho à todos a escreverem um livro algum dia. E o melhor de tudo, eu tô até agora pensando na descrição do sofrimento de meu personagem, é como se aquilo tivesse me marcado muito e, quando escreví, eu fui imaginando cada cena como se fosse um filme.

Sensacional a sensação de colocar sentimentos em palavras escritas.
Aguardo mais feedbacks de meus leitores fiéis :-D Agradecerei a cada um de vocês citando nomes em meu livro. Mais uma vez, MUITO OBRIGADA!

Até o próximo post!

Leticia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)