quarta-feira, 27 de julho de 2011

Agradecimentos!

Olá a todos!
Mais uma conquista! Se é uma vitória, ainda não sei. Esperaremos os próximos capítulos da saga "Leticia Publicando um Livro"...rsrs

Há três semanas atrás fui procurada por uma editora alemã com sede também nos Estados Unidos para a publicação do meu livro em inglês. Email vai, email vem... não gostei da idéia de que eles possuirão durante 5 anos os direitos autorais do meu livro em inglês, e após isto, eles podem me devolver os direitos ou não, sendo eles expirados até 70 anos após a minha morte. Como não estou pretendendo morrer tão cedo, fiquei pensativa.
Neste interim, inscrevi meu livro num site em que sua obra (ainda nao publicada) fica visível para todas as editoras do Brasil inteiro, e agentes de publicação.
Eis que uma semana depois, a Editora Biblioteca 24h me procurou e quer avaliar o meu livro.
Eles não deterão meus direitos autorais e a minha comissão é maior (o dobro) sendo o pagamento mensal (contra a outra editora, anual).
Sendo assim, estou em processo de ser avaliada pela editora e, se aprovada, eles me enviarão o contrato e dentro de alguns meses, estarei nas prateleiras de todo o Brasil e quem sabe, do mundo.

E daí surgiu uma necessidade muito grande, a de escrever os agradecimentos (texto definitivo) da minha obra, que antes possuia apenas agradecimentos gerais.

Segue abaixo o texto de agradecimento que sairá no meu livro! :-*


É muito difícil dizer o quando isso significa para mim. Uma forma de expressão e entretenimento que é a escrita. Como toda boa escritora, adoro ler novelas que deram origem à minha. Sou fã assumida da Cecily von Ziegesar e de sua série Gossip Girl, ao qual pude ler os livros e assistir a série televisiva.
Eu fui uma criança que sempre gostou muito de escrever e eu mantinha diários sobre tudo, desde pequena com meus amigos de infância e até a adolescência. Crescer torna-se uma tarefa difícil quando você não se expressa de alguma forma e escrever sempre foi a minha melhor forma de expressão.
Portanto, a realização deste sonho de publicar o meu primeiro livro, sem mais delongas, eu agradeço a todos os meus amigos que leram a minha obra, criticaram, corrigiram, me ajudaram a traduzir o nome (Deus e meus alunos sabem o quanto sou boa em me expressar na língua inglesa mas péssima para traduzir), pois originalmente Doce Inocência era White Bribes, escrita toda em inglês.
Aos meus pais que sempre me incentivaram a ler muito me ensinando que uma das formas de se viajar é através da leitura. A Ana Claudia Andrade, minha amiga e professora de dança que me ajudou com críticas e opiniões sobre o livro e principalmente com a tradução do nome para o português (obrigada especialmente por aquela sessão de brainstorm que fizemos pelo telefone na sua hora de almoço!). Jeniffer Palma pelos inúmeros feedbacks e leituras críticas sempre me dando ideias de desfechos de personagens (algumas foram aproveitadas, obrigada!). Miriam Madeira, Flávia Fukuhara, Elizabeth Guilhermetti, Elaine Nunes, Diva Coelho e Stephanie Kraschowetz, que fazem aula de dança comigo e estavam sempre por dentro dos meus livros, lendo e me ajudando e me dando apoio. Diva, ainda lembro da champanhe que estouramos no ensaio, muito obrigada! Às novas amigas de dança Tati Silva e Angelis Oliveira que também me animaram e incentivaram desde que souberam da obra. Meu namorado Anderson de Sousa por sempre compartilhar das alegrias da minha escrita, por dar opiniões e por escutar vários trechos de ideias do livro. Obrigada pelo incentivo, meu amor. Karina Conrado, minha amiga de longa data e muito importante em todo o processo. O tipo de pessoa que fica feliz quando você está feliz e compartilha de suas conquistas e derrotas. Te amo, amiga! Ao amigo Sérgio Taj pelas conversas sobre tecnicalidades do livro e pelo incentivo. Aline Rocha, amiga que mesmo distante está sempre por perto lendo meus livros e acompanhando o desenvolvimento desde o rascunho das primeiras páginas. Obrigada! Letícia Orellana, minha xará e amiga de infância que sempre me anima em minhas conquistas e me põe para cima. Obrigada pelo apoio, animação e tardes de fofocas no Starbucks! Eduardo Zito, que mesmo longe está também muito perto e teve uma participação muito importante em ser quem sou hoje psicologicamente e espiritualmente. Um verdadeiro amigo e conselheiro com quem pude compartilhar um pouco da versão em inglês do meu livro. Edu, thanks a bunch!
Peço milhares de desculpas se esqueci de alguém e mais uma vez muito obrigada a todos, de coração! A continuação das confusões da Melanie Delacroire seria impossível sem o apoio e carinho de vocês.
Até o próximo post!

Leticia

2 comentários:

  1. Le, estarei sempre torcendo por vc e tenho certeza que sua historia sera um sucesso! Isso sempre acontece quando fazemos o que realmente gostamos, parabens mais uma vez! bjos Sé

    ResponderExcluir
  2. Gata, se o assunto for brainstorm estou dentro. Bjs e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)