quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bizarrices de Pais e Mães desesperados!

Gente, geralmente os tópicos dos meus posts são sempre sobre novels, livros, seriados e etc. Mas ontem, ao aguardar a minha vez de ser atendida no dentista, eu presenciei uma bizarrice de pais que fez os MEUS pais parecerem BEEEMMM normais!
Ok, pais erram! Filhos erram! Mas errar assim, eu nunca ví de perto.

Eis que no andar de cima do consultório da dentista, atende uma psicóloga. A psicologa desce com o garotinho empolgadíssimo pra contar pro pai e pra mãe como foi a sessão do dia.

Pensei: o que um garotinho tão lindinho de 3 ou 4 anos pode estar fazendo no psicólogo? Inicialmente pensei que fosse fonoaudiólogo, pois ele tinha uma certa dificuldade para pronunciar algumas palavras que já não era normal na idade dele.

Descobrimos: O garoto estava lá porque a cor favorita dele era ROSA!!! E ele falou: "minha cor favorita é rosa, pra sempre!" Minha mãe riu e disse: "O PRA SEMPRE nessa idade dura pouco... algumas horas ou dias, não se preocupe". A mãe do garoto olhou feio pra minha mãe, e disse: "Mas é que a sociedade impoe isso, né? é uma cor como outra qualquer, mas como a sociedade impoe que rosa é coisa de meninas, eu fico preocupada".

MEU COMENTÁRIO MENTAL NA HORA: AHHH, e vc não tá impondo isso a ele agora mesmo? Dizendo q ele nao deve gostar de rosa pq ele é menino? A SENHORA ou a SOCIEDADE impoe isso??? (me segurei mto pra nao falar).

E daí que o menino gosta de rosa. Se ele for realmente gay (não acho que a predileção por rosa determine isso), algumas sessões de psicologia NÃO tirariam isso dele, certamente!!!


MAS...a bizarrice desses pais não acabam por aqui. Antes de continuar, uma NOTA: O garoto era MAGRELO! Parecia um palitinho com peruca, pois ele era cabeludinho...rsrs

O garoto pediu um biscoito do pacote que a mãe comprou pra ele. A mãe fala: vc já comeu "o seu" hoje - notem o singular. O garoto insiste uma, duas vezes, a mãe tira o pacote da bolsa e fala: "toma, cheria aqui então", dando o pacote pro garoto CHEIRAR, e não comer. (MEU DEUSSS.... !!!!!) Guarda o pacote dentro da bolsa novamente SEM DEIXÁ-LO comer - nota: o biscoito era de casa de produto natural: sem açúcar, sem gordura, cheio de fibras (COITADOOOOOO!!!!)

Gente... ok ser saudável e querer que seu filho também seja, mas NÃO DAR UM biscoito para a criança e ainda comprar um biscoito sem graça desses (pq por Deus, eu já comi desse biscoito e não aguentei mais de um mês!)....

Assim, a única lição que tiro é dar valor à criação que recebi da minha mãe: Nunca fui impedida de comer nada que eu quisesse, a não ser que fosse hora de almoço ou janta.
E cá entre nós? Dieta é pra adultos, criança precisa de açúcar, de gordura, de energia, salvo casos de obesidade e etc, mas o garoto pesava menos do que a minha bolsa! :-P

Sem mais, sobre educação de pais estranhos!

Leticia

Um comentário:

  1. Amiga, me formei no Magistério e dei aula durante um tempo... Se vc soubesse as coisas medonhas que já presenciei... E todas elas me fizeram sair da sala de aula e falar que nunca mais ia querer fazer isso de novo. Péssimo... bjs!!!

    ResponderExcluir

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)