quinta-feira, 12 de maio de 2011

O Sempre e o Nunca

Bem, pela frequência do post anterior para este post agora, já deu pra perceber que a vida anda cheia de inspirações. E segundo meu post anterior, anda cheia de dúvidas, incertezas, alegrias e tristezas.

A idéia deste post se inicia com um recado desesperado que deixei no facebook do meu primo, Pedro Faria, que me ajuda muito em minhas crises existenciais!rs (Te amo, primo!!!)
Precisava urgente falar com ele e mandei um email daqueles bíblia, gigantes! E o coitado tá lá ralando na empresa e ainda tem que aguentar a prima paranoica...rs

O problema ou questão que levei no email bíblia a ele pouco importa. A questão é que li algo dele que me fez refletir: "O sempre e o nunca são tempo demais".
E aí me veio uma parte de uma música da Cássia Eller (não sei se é de autoria dela, mas conheço a versão que ela canta) que diz: "Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre sem saber... que O PRA SEMPRE, SEMPRE ACABA".
Da mesma forma que o nunca pode acabar sendo eterno, ou como diria Vinícius de Morais em seu soneto de Fidelidade "que não seja imortal posto que é chama, mas que seja INFINITO ENQUANTO DURE".

Por isso veio-me a reflexão do sempre e do nunca. Nem sempre o nunca é nunca e o sempre é sempre. E qual é a certeza que temos que são ou não são? Nunca saberemos!
A única coisa que sei e acredito é que eu NUNCA digo NUNCA e não ouso arriscar-me em dizer "farei isso ou aquilo PARA SEMPRE", apesar de ter tido em minha vida altas influências dos contos de fadas infantis que sempre nos enchiam a paciência com "principes encantados, cavalos brancos e viveram felizes para sempre".

(Desabafo interno: PORRA, ISSO NAO EXISTE!) rsrs

A única certeza que temos é que ambos são relativos: é que se vc pensar que é PRA SEMPRE, mas pode ser que eu DESISTA. E NUNCA, mas pode ser que eu VOLTE ATRÁS, aí sim você pensa como um ser humano normal.

Levanta a mão quem tem confusões mentais de vez em sempre... rsrsrs

Xoxo,
Leticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)