segunda-feira, 30 de maio de 2011

I S2 writing... :-)

E esse tal de ficar escrevendo na hora do almoço tem sido muito legal.
As vezes me ponho a escrever e escrever quase sem perceber a hora passar. 1h de almoço parece que voa.
Tenho entrado em contato com editoras que publicam ebooks e gostei bastante da Simplíssimo (http://www.simplissimo.com.br/) para quem se interessar.

Adoro colocar a mufa pra funcionar bolando histórias e livros e séries e tudo mais.
Foi aí que decidi que a história de como Melanie Delacroire (Della Croix, originalmente) virou o que é hoje (contada nos 3 livros da série Doce Inocência) será escrita em capitulos e publicada primeiramente em ebook na Simplíssimo.
Inicialmente penso em 10 capítulos que serão vendidos separadamente no site da editora a preços bastante acessíveis, pois pretendo com isso duvulgar a trilogia que escrevo atualmente de Melanie.

A primeira parte já está quase pronta e se chama: Serendipity - A vida começa aos 15. Espero terminar umas 3 partes para publicar tudo e assim que tiver disponível na Simplíssimo eu aviso.
Aí vai os primeiros parágrafos de:

Serendipity - A vida começa aos 15

Você já se imaginou morando em um ambiente hostil e frio onde seus pais são calculistas e só pensam em te dar boa vida? Não que eu saiba realmente o que significa ‘hostil’ e ‘calculista’, mas eu vejo muito seriados televisivos e a minha vida aqui em casa é muito parecida. E se essa boa vida que te dão te custasse o seu relacionamento com seus pais? Se é que algum adolescente TEM um relacionamento com seus pais.
Estou aqui para contar um pouco de mim. Então vamos começar pelo princípio, meu nome é Melanie Della Croix, tenho 14 anos e nasci em Manhattan, onde moro até hoje. A minha vizinhança é tranquila e eu tenho muitos amigos, mas nem todos são verdadeiros, logo, nem todos são amigos.
Eu e a Marie Lynn Matters nos conhecemos desde o jardim de infância, somos melhores amigas por pacto. Sim, nós fizemos um pacto nojento quando éramos crianças. Comemos um punhado de terra com água e prometemos que a terra nos uniria para sempre. Também fizemos aquela capsula do tempo inútil que toda escola sem ideia de projetos juvenis  manda a gente fazer (muito embora nossos pais paguem uns bons dólares na melhor escola de Manhattan). Sabe o que nós enterramos no ano retrasado? Nossos primeiros soutiens! Queríamos medir o quanto crescemos nesse intervalo de tempo. A Lynn, como gosto de chamar a Marie, vestia um modelo sem bojo da Calvin Klein kids. Ela era tão reta que não podia usar bojo nenhum, o soutien era branco com lacinhos rosa. O meu tinha bojo, era rosa com lacinhos brancos também da Calvin Klein. Nós compramos juntas e enterramos juntas. Eu sempre apostei que fosse crescer mais do que ela, mas isso é um segredo entre nós, ela fica brava quando falo disso. (....) Temos mais ou menos a mesma altura, mesmos gostos pra roupas e pra rapazes. Até então isso não tem nos afetado, mas suspeito que logo queiramos os namorados uma da outra, como acontece direto com as pessoas mais velhas. O meu pai já quis a namorada de outra pessoa e a mamãe descobriu. Foi aí que os problemas dela com alcoolismo aumentaram e ela teve que ser internada no Instituto Mertrand para viciados em drogas. Isso aconteceu quando eu tinha 6 anos. Hoje sei que isso se chama traição, aprendi cedo. Mas pretendo que isso nunca aconteça entre Lynn e eu. Eu sei que ‘pacto de terra’ é meio idiota hoje que sou praticamente uma adulta e sei me virar, mas eu sigo à risca desde que o fizemos.
Agora, quero falar de algo realmente importante, já que já tocamos no assunto: Garotos!
Charles Dave Ullmann é meu paquera desde a 4ª série (.....)


Espero que gostem! Assim que estiver disponível em ebook (também farei um formato PDF Criptografado para ser lido de qq notebook ou celular smartphone) aviso a todos!

See u next post,

Leticia

Um comentário:

  1. Nossa Le, é uma ótima idéia escrever no almoço, mas eu prefiro que seja depois de matar a fome né rsrs Na 4ª série eu nem pensava nessas coisas mas fiquei curioso pra saber mais desse Charles Dave Ullmann (boa escolha no nome).
    Super beijo

    ResponderExcluir

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)