quinta-feira, 19 de maio de 2011

Moleskine em punhos... rascunhos de Serendipity



Hoje, em mais uma tarde agradável almoçando no Fran's Café da Fnac Paulista, sentei naquele chão duro de carpete (sim, eu estava de roupa social, mas eu nem ligo) rsrs da livraria de fronte para a prateleira de pocket books em inglês, nas novels que eu TANTO amo!

Nota Mental: como eu queria comprar aquela prateleira toda! rsrs

Eis que me deparo com a novíssima Melissa de la Cruz. Ela tem uma escrita que faz muito meu estilo. Vários pockets e mini pockets no gênero TEEN NOVEL e o jeito de escrever dela é fantástico.
Recentemente comprei The Au Pairs, da mesma autora. Ainda está on hold para eu começar a leitura, mas a capa é bem sugestiva e poderá me inspirar bastante na escrita de "M. Delacroire: Magna Cum Laude", livro 3 da série Doce Inocência, quando o mundo de Melanie vira de cabeça para baixo de verdade e sua vida acadêmica não escapa.
Pois com a ânsia que estou para terminar o livro 2 e já começar o 3, olhando livros da Melissa De La Cruz e pensando na próxima série que escreverei: Serendipity, eis que já tenho a trama de como tudo começará.
Para os que nunca me ouviram falar da próxima série, Serendipity contará o background de Melanie Delacroire em sua pré-adolescência e adolescência. Será assim voltado ao público de 12 a 16 anos.
Mel é tirada muito cedo de casa pelos seus pais e mandada à uma famosa e competitiva boarding school (ou internato) que tem como objetivo formar alunos prodígio.
Separada de seus amigos e de sua melhor amiga na fase mais importante de sua vida sendo obrigada a se dedicar a atividades intelectuais roubando parte de sua infância.

Provisoriamente chamada de REICH-BURK Academy, o internato rouba muitas fases da pré-adolescência de Melanie e a competitividade acirrada dentro da RBA transforma o psicológico de adolescentes.
Mas é claro que Melanie Delacroire se adapta rapida e facilmente a situações adversas e nem todos os "rich-jerk boys" e "rich-jerk girls" (trocadilho que os alunos fazem com o nome da Academy) respeitam todas as regras.

GLOSSÁRIO
rich-jerk boys/girls = remete-se à elite dos milionários e milionárias (rich = rico / jerk = babaca) que estudam na REICH-BURK Academy.

A: "Aonde você estuda?" B:"Eu sou uma Burker!" - Frase dita por meninos e meninas filhos de milionários que estudam na RBA. Quem é um/ uma Burker (estuda na RBA) faz parte da elite da elite.

Zigfred Reich e Maximilian Burk - fundadores da Reich-Burk Academy, a boarding school com fama de manicômio por exigir demais dos alunos e deixá-los "loucos".


LIVROS DA SÉRIE SERENDIPITY (nomes provisórios):
- Sweet 13: A vida começa aos 13.
- Contanto que ele não saiba
- Guarde meu segredo


Bem, matei a curiosidade de quem já sabia da série que pretendo escrever a seguir e informei aos que não sabiam! ;-)

But remember... "Don't tell anyone!" ;-)

Leticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)