terça-feira, 19 de abril de 2011

Momento Melanie Delacroire em As cartas estão na mesa (as coisas não mudam! rsrsrsrs)

Cena: Mel e seu superior (chefe) na revista de moda TRENDS, sobre um cargo que Melanie queria ocupar.

- Mel, volte para minha sala, por favor. Vamos terminar esta conversa lá dentro, disse Yvan.
- Como quiser! Melanie olhou com desdém para Brigite, sorrindo sarcasticamente.
- Yvan Plait, sei que é meu superior, mas eu exijo uma explicação... Melanie mal terminou a frase e Yvan, com um súbito movimento brusco a beijou apaixonadamente segurando-a pela cintura.
- Melanie, desde o dia que você entrou aqui, eu não consigo parar de pensar em você.
- O que? Mel estava assustada.
- Eu acho que estou apaixonado por você. Por isso não posso deixar você concorrer à vaga. Não a esta. Isto seria falta de caráter e todos perceberiam. O que seria da Trends se eu estivesse envolvido num escândalo político de funcionários?
Melanie analisou friamente a situação e viu uma oportunidade de ouro que poderia alavancar a sua carreira e coloca-la ainda mais nos holofotes da fama.
- Então, porque você não me coloca direto na vaga? Esse seria o nosso segredinho. Melanie olhou com ar de quem estava tramando algo.
- Mel, não seria justo com Brigite. Ela também tem talento e trabalha para a gente já faz algum tempo. E mais, eu não costumo misturar negócios e prazer.
- Tem certeza? Melanie perspicazmente pulou na mesa de Yvan, sentando em cima de seus papéis e mostrando um pedaço de perna através da fenda de seu vestido Ninca Ricci.
- Absoluta. Ele virou de lado para não olhar para as curvas de Melanie.
- Então porque você está me evitando? Ela colocou seu rosto angelical de frente para o dele, que estava virado de lado e ela ainda sentada em sua mesa.
Melanie achava Yvan um pouco velho para sua idade, mas achava que ele tinha um charme espetacular. Um jeito certinho de fazer as coisas mas ao mesmo tempo, selvagem. Afinal, ele trabalhava no mundo da moda e as vezes, este mundo pode ser traiçoeiro.
- Não quero ser seduzido por uma de minhas funcionárias mais lindas e charmosas. Yvan não conseguiu conter o sorriso.
- Prometo que esse será o nosso segredo, Sr. Plait. Melanie sorriu docemente e escorregou da mesa para a cadeira da mesa de Yvan, caindo em seu colo.
- Pare de me chamar assim. É Yvan.
- Sr. Plait, Sr. Plait, Sr. Plait... Melanie dizia entre gargalhadas o sobrenome dele apenas para irritá-lo como duas crianças brincando de brigar.
- Está bem, Melanie. Você poderá participar do processo seletivo.
- YES! Melanie respondeu com entusiasmo dando um beijo de volta em Yvan.
- M?
- Sim.
- Você é incrível! Eu estou apaixonado mesmo por você. Confessou Y.
- Onde se ganha o pão, não se come a carne, Yvan. Vamos manter as coisas simples. Mas agradeço a oportunidade de participar. Que vença a melhor.
- A propósito, o tema é Luxúria. Quem me apresentar a melhor coleção, terá a vaga e sairá no próximo desfile organizado pela Vogue.
- Não poderia ter escolhido tema melhor, Y. Conte comigo.

Parem um minuto, vocês leram o que eu li? Melanie quer manter as coisas simples? Uau, eu tenho dois palpites:
1- Melanie realmente está aprendendo a sua lição do “mundo lá fora”;
2- Melanie está armando pesado.
Façam suas apostas!
SHHH...DON'T TELL ANYONE! ;-)


Leticia F. Mendes

2 comentários:

  1. Corrigindo o nome da estilista, é NINA Ricci, não Ninca...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Olha a M. na área aprontando de novo... hehehe estou curiosa... bjs e parabéns!!

    ResponderExcluir

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)