sexta-feira, 8 de abril de 2011

John Denver - Lembranças

Uau, sinto falta de postar no blog, mas a vida anda mesmo corrida para o meu lado. (ainda na saga de conseguir o Radar para importar, da empresa que abrimos aqui).

Hoje estou aqui para falar de uma lembrança muito gostosa que tenho de "bons e velhos tempos".
Vocês conhecem/já ouviram falar de John Denver? (digita no google) rs
Resumindo, ele foi um cantor de música Country que hoje teria lá seus 60 e tantos anos (morreu em 1997), eu era bem pequena, lá para meus 9 anos.

E sempre ouvi as músicas Country do meu pai na vitrola (sim, eu sou dessa época) de final de semana e John Denver era sempre bem cotado entre os vinis do papis.
Me lembro muito da música Wild Montana Skies. Eu não entendia uma só palavra ainda da música, mas achava a musiquinha legal, o ritmo.
Muitos na época (claro, da minha idade e da minha irmã) falavam: ECAT, Musica country! :-P
Mas há certos estilos de música que aprendi a ouvir com meu pai. John Denver, Caetano Veloso em inglês, John Forgetty, Bob Dylan entre outros.

A Wild Montana Sky é uma música com a letra maravilhosa e melodia contagiante. Ao final do post eu vou postar o vídeo do youtube dele com a letra, inclusive, do DVD que já deve estar até furado lá em casa, de tanto que já foi visto...rsrs
Entre as musicas dele de sucesso estão esta, Leaving on a Jet Plane, Take me Home, Annie's Song (feita paraa mulher dele), Eagles and Horses (as melhores na minha opinião).
É engraçado que ele é um dos únicos cantores que coloca emoção na letra, na melodia e traz o CAMPO pra música...rsrs Um verdadeiro cantor country.
Certa vez eu estava assistindo ao DVD dele "Wildlife Concert" e ouvíamos, eu e meu pai, à música "Leaving on a Jet Plane" e meu pai me contou como ele morreu.

Ele tinha acabado um de seus shows, encerrando com esta música, segue um trecho: "So kiss me and smile for me, tell me that you'll wait for me, hold me like you'll never let me go. Every son I sing I'll sing for you. When I come back, I'll bring your wedding ring... I'm leaving on a jet plane and don't know when I'll be back again" (em português: então me beije e sorria para mim, me diga que vai esperar por mim, me abrace como se nunca mais fosse soltar. Todas as músicas que cantar, cantarei para você. Quando eu voltar, trarei seu anel de casamento... Eu estou indo, num avião, e não sei quando vou voltar.")
E aí, galera, ele embarcou num avião para voltar pra casa, e o avião caiu. Ele morreu. :-O
(CARAIIII... vc deve estar pensando agora!!!)
Me arrepiei todaaaa quando ouvi, e td vez que ouço essa música, no refrão, eu me arrepio! Foi mto marcante para mim essa parte e até hoje, curto mto as músicas do John Denver.

Porque lembrei disso hoje? Não sei! Estava ouvindo umas seleções de músicas do meu pendrive e me deparei com Leaving on a Jet Plane, e pra variar, me arrepiei em lembrar da história. rsrs
Me traz memórias boas da minha infância e de como as coisas costumavam ser. Sem contar que as letras de pelo menos as músicas que escrevi acima, são SENSACIONAIS.

Bem, não consegui baixar o vídeo do youtube e postar aqui, mas posto o link e vocês podem abrir:
http://www.youtube.com/watch?v=e5biLaIi9NA&feature=share

Um tributo em meu blog ao queridíssimo John Denver!!! God bless your soul and your lovely music!!!!
;-)

Leticia F. Mendes

Um comentário:

  1. Letíacia eu tb roqueira de carteirinha tb adooooro J.D!!!
    Não sabia como ele tinha morrido, que triste... Mas é melhor viver pouco e viver bem, e marcar a vida de outras gerações, garanto que ele nunca pensou que faria isso...
    bjs!!

    ResponderExcluir

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)