domingo, 30 de janeiro de 2011

O que estou lendo - Pequena Abelha (Chris Cleave)

Leitores, hoje resolví escrever sobre um livro que estou lendo. Chama-se Pequena Abelha, de Chris Clave.
Me deparei com este livro no dia que pensei: nossa, já fazem 5 semanas mais ou menos que não LEIO efetivamente um livro (ultimamente tenho me dedicado mais à séries de tv e à escrita de White Bribes).
Foi aí que pensei que, após alguns meses lendo livros do tipo pocket em inglês(aqueles que são versões mais baratas que a de capa bonita e folha branquinha), como a saga True Blood e The Catcher in the Rye (J.D Salinger) que relí antes de começar a ler os 9 livros da Charlaine Harris, eu queria ler algo "normal"...rsrs Uma leitura como O Código Da Vinci, Budapeste, etc.
Lembrei-me de minha irmã, que recentemente comrpou algumas obras literárias interessantes, mas que nunca parei para ler. Já emprestei muito livro a ela, e pensei que seria a hora de ela me retribuir...hehehe

Fui à estante dela, e dentre os títulos: 1808, Equador, um livro de Max Gheringer e uns de publicidade, ela me chamou atenção ao Pequena Abelha, uma obra que tem sido comentada e que, inclusive, estápara virar um filme. Sem achar muito apêlo na capa ou na descrição da sinopse, peguei-o para ler, e entendi o porque e como a minha irmã havia lido o tal livro em 2 dias.

Uma estória contada de forma simplória, com o português do jeitinho que falamos e sentimos. Sim, você sente o livro, a dor de algumas situações, e a simplicidade com que a personagem relata, esconde ou maqueia os fatos dolorosos da vida. Um MUST READ,para quem procura algo a ler.

Abaixo, coloquei uns trechos que para mim, foram marcantes, logo na 1a e 2a página do 1o capítulo. Leiam, e decidam se vale à pena.
Beijos e um ótimo final de domingo à todos!


"Às vezes eu penso que gostaria de ser uma moeda de uma libra esterlina (...). Uma moeda de uma libra pode ir aonde achar que vai ser mais seguro. Pode atravessar desertos e oceanos e deixar para trás o som dos tiroteios eo cheiro acre dos telhados de sapé queimando. (...) Você pode tentar pegar a libra e prendê-la no seu bolso, de modo que ela sópossa chegar a um país seguro, se levá-la junto. (...) Eu adoraria ser uma libra esterlina. Uma libra pode viajar livremente paa a segurança. (...) Uma menina comoeu é barrada pela imigração, mas uma libra pode saltar por cima das roletas e se esquivar dos aparelhos..."

Pequena Abelha (Chris Cleave)



by Leticia F. Mendes

2 comentários:

  1. O detalhe que esquecí de postar, é que a pessoa desta fala cima, é uma ex-detenta, refugiada.

    ResponderExcluir

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)