sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Introdução ao White Bribes

Olá, pessoal.

Em primeiro lugar, gostaria de expressar o quão anciosa eu estava desde o primeiro post, em que prometí que falaria de White Bribes para vocês. Estou ansiosa pois é algo que venho escrevendo (AMO ler e escrever, um de meus sonhos, é escrever um livro, ou uma série deles) e me dedico boas horas do dia a esta escrita. Minhas inspirações por enquanto são Cecily von Ziegesar (criadora de Gossip Girl), Charlaine Harris, que embora as "novels" que ela escreva sejam todas de vampiros, suspense, morte, etc... Ela tem um jeito muito especial de retratar estas estórias. Lí quase todos os livros de sua série True Blood (9 de 10), faltando apenas o último, que lançou recentemente no BR.
E claro, como não poderia deixar de citar a Anna Godbersen com sua série de livros The Luxe, que tive apenas uns highlights do primeiro livro, mas estou ansiosa para lê-los.

Enfim, a paixão que tenho por ler e sempre ter tido essa vontade de escrever "algo", me levou à criação deste blog. (clap clap clap clap clap...rsrsrs - aplausos!)

Mas não estou aqui hoje para falar de mim, e sim de White Bribes.
Para quem conhece um pouco de inglês, existe a expressão white lies, que quer dizer literalmente, mentiras brancas. Ou seja, aquelas mentirinhas que contamos "de leve" para nos livrarmos de algo, alguém, uma situação. Aquelas mentiras que não machucam.
Bribe tem a tradução de suborno, então, vcs já entenderem o que White Bribes significa, certo? ;-)

Ontem estava num surto de criatividade e escreví uma leve introdução para White Bribes. Antes havia decidido que simplesmente começaria a estória. Mas quem escreve, sabe, não se ignora um surto escrito (se Ana Claudia Andrade me permite usar este termo...rsrsrs - Minha professora de dança do ventre que tem um blog que se chama Surto Escrito - Teacher, eu te citei. depois te pago  royalties...ahauhauahua)

Então, apenas para deixá-los com um gostinho de suspense, me despeço com a introdução à minha FIC, versão português e inglês):


Bribe is the base of every powerful negotiation. I even risk to say, bribe and power are synonims. I know, it sounds both scary and familiar, you might say.
I do believe everything is for sale. I do believe everything is  tradable and has a price. I also believe everyone can be blackmailed. I know you’ve been a victim of it, or you will be, one day. And God knows, you can be the briber as well. But who am I to tell!! I’ve created Melanie Delacroire. Enjoy your reading.



Leticia F. Mendes

Suborno é a base de todas as negociações poderosas. Eu mesma arrisco dizer, suborno e poder são sinônimos. Eu sei, isto deve soar um tanto assustador e familiar, você diria.
Eu acredito que tudo está à venda. Eu acredito que tudo é negociável e tem um preço. Eu também acredito que todo mundo pode ser subornado. Eu sei que você foi uma vítima de suborno, ou será, um dia. E só Deus sabe, você pode ser o subornador também. Mas quem sou eu para dizer! Eu criei Melanie Delacroire. Boa leitura.


Letícia F. Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)