quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cotillion Dance - O início

Muitos de vocês devem estar se perguntando o que diabos é "Cotillion".
Para quem é um pouquinho viciado em seriados televisivos como Gossip Girl e The Luxe (série de livros da Anna Godbersen), este termo não é desconhecido. Mas vamos à explicação: "cotillion" é um estilo de dança padrão originário na França no século 18. É um estilo de dança onde os casais trocam constantemente (e claro, também a música) e os pares tem a oportunidade de se conhecerem e até flertarem. É também chamado de Dança Social (Social dance), onde as moças da sociedade se introduziam aos cavalheiros e conheciam-nos.

Agora a pergunta que deve predominar, é: Tá, mas o que tem a ver com o blog?

O intuito do blog é falarmos sobre, em uma palavra, cultura (e as vezes, a falta dela). Através de livros comentados, obras comentadas, sugestões de leituras, vocabulário e qualquer coisa de interessante e cultural que possa e DEVA ser comentado, bem como curiosidades. Para mim, "cotillion ball" foi uma curiosidade (das maiores) que achei folheando The Luxe na livraria Fnac. Foi aí que apergunta me atingiu: O que diabos é cotillion? Da onde vem isso?
Me inspirou cultura... rsrs

Por curiosidade, esses dias me aventurei nos devaneios da escrita. SIM, estou acrevendo algo. O que seria "algo"? Não sei ainda. rsrs Uma estória, uma fic (fan fic, iremos comentar disso mais adiante) , um seriado, uma série, um livro... porque não? :-)

O nome temporário é White Bribes, com o Capítulo 1 entitulado de "Bribe me".
Enfim, no próximo post, explicarei um pouco de White Bribes e postarei alguns trechos.
Aviso aos navegantes: Algumas partes deste blog estarão em inglês pois às vezes eu penso melhor e crio melhor em inglês (rsrs, foram anos de Cultura Inglesa na veia), mas farei questão de atingir todos os meus leitores traduzindo para o português.

Acho que me expliquei em relação ao título do blog, que era a minha maior prioridade... rsrs

Então, até o próximo post!!! Não farei promessas de postar a cada 7 ou 15 dias, pois posso não cumpri-las por motivos maiores. Mas prometo sempre postar coisas interessantes e avisar sempre via facebook, orkut, msn, e-mail, sinal de fumaça...rsrs

Bjo bjo,
(hahaha, tá muito Gossip Girl "Xoxo")

Leticia

2 comentários:

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)