terça-feira, 19 de junho de 2012

Vícios pessoais: Meia calça (???)

Hoje estou aqui porque bolei um post interessantíssimo baseado em um vício pessoal meu: MEIAS-CALÇAS.



Toda mulher tem um vício de compra: jóias? Relógio? Bolsas? Sapato? Maquiagem?

(Meia-calça? :) )

Bem, tudo começou quando era pequena e detestava usar aquelas meias brancas que toda criança (ou bailarina) usam. Elas pinicavam, coçavam, ardiam, enfim.
E mais... meia-calça e criança são a combinação perfeita, se vc quer gastar uma por dia.


Bem, isso mudou. Continuei detestando-as até os meus 20 anos, quando a necessidade foi a mãe da invenção, e comecei a pegar as meias-calças velhas da minha mãe para colocar embaixo do pijama no frio.
Não é que dava certo? Eu dormia tranquila e quentinha.
NOTE: As meias da minha mãe eram cor da pele e eu me achava uma velha usando aquelas meias.

Foi aí que comecei a reparar a moda das meias grossas, fio 80, fio 70. E um dia, resolvi comprar uma preta. Pedi ajuda às amigas que entendiam de meia-calça e então, comecei a usar.
Além de chiquérrimas as meias pretas, elas afinavam as pernas (UAU!).
Aí resolvi, no final do inverno já, inovar e comprar uma cor ULTRA diferente, a MARROM...rsrs
Como eu me sentia um ser de outro mundo, usando meia-calça marrom! rsrsrs Mas que era chique, era!!

Bem, é chegado esse inverno (2012) e precisei renovar meu estoque de meias do ano passado, que já estavam puxadas fio, esgarçadas e/ou velhas.

Mas... meninas... mais do que isso... sabe quando você precisa de uma válvula de escape para fugir dos seus problemas do dia a dia, do relacionamento, de casa, etc????
Aí bate AQUELA vontade de sair comprando tudo para se sentir belíssima...rsrsrs
Pois bem, meias calças resolvem meu problema. Perco um tempão escolhendo o modelo e depois, aprendendo a usá-las, pesquisando em blogs e sites de moda.

Voltando...
Desci na lojinha de meias perto do trabalho (naquele dia, havia saído de meia preta, uma velha, precisava trocar) e comprei uma preta para substituí-la. Troquei na mesma hora.
UFA! Como eu me sentia uma pessoa nova!

No dia seguinte, com a mente já aberta para meias-calças diferentes, decidi descer na mesma lojinha e comprar uma preta de renda. Afinal, naquele mesmo fds havia uma baladinha :)
É claro que com 1h de almoço e um cartão de crédito na mão, eu não saí de lá com apenas uma meia rendada. rsrs
Surgiu a azul, vermelha e verde. Eu me senti a garota mais fashion da Av. Paulista!!!



É claro que essa inspiração de cores tem TUDO a ver com a personagem Blair Waldorf, de Gossip Girl, interpretada por Leighton Meester e um pouquinho de Jenny Humphrey, interpretada por Taylor Momsen. - Elas arrasam nas meias-calças na série.


E quando tem BLAIR no meio, já dá pra saber que tem headband combinando com a meia, né? rsrs



Pois tem! E a evolução continua... tive que pesquisar rapidamente os estilos de roupas que combinavam com cada cor. Claro que não foi difícil achar combinações, uma vez que estou atualizada com a série citada acima...rsrsrs

Minha última e mais inusitada aquisição (mais ainda do que a vermelha!), foi a branca.
(Q?! - você deve estar pensando).
Sempre associamos a meia branca à crianças ou bailarinas, mas em minhas pesquisas sobre meias calças e suas combinações, achei simplesmente o máximo o que uma meia branca fio 40 pode fazer no seu visual básico de short, sapatilha com cor chamativa e blusinha de lã da cor da sapatilha. Ou mesmo uma simples saia preta.



SESSÃO CONFESSO: Eu estava num momento deprê, muito deprê em minha vida. Foi um dia espetacularmente ruim. Foi aí que resolvi concretizar a ideia de meia branca, que só surgiria mais pra frente quando eu estivesse confiante.
Mas naquele momento, eu precisava me sentir confiante, bonita, querida.
Que a verdade seja dita... eu me senti o máximo saindo da loja da Lupo com a meia branca e mais ainda ao achar looks com a meia que são de arrasar.
É tipo chocolate para os viciados ou pras mulheres na TPM...rsrs




RESUMINDO...
Seja meia-calça, segunda pele, collants...
Tanto faz o nome que você dá para a sua meia. O que importa é se sentir bela e fashion andando por aí :-)

Para as meninas interessadas? Dicas no site da Chanel, Vogue e o próprio Google.
See u next post,

Charlotte D.

13 comentários:

  1. parabens, vc tbm usa com sandalias? eu acho lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso sim!!! Acho super fantásticas as combinações e modos de usar da meia-calça :) Obrigada pela visita! Bjs!

      Excluir
  2. Uso sim!!! Acho super fantásticas as combinações e modos de usar da meia-calça :) Obrigada pela visita! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Charlotte, uma dica de amiga pra vc, as meias finas desfiam mais rapido entaum um jeito de aumentar a resistencia delas e depois que usar pela primeira vez colocar no congelador em um saquinho bem fechado por 24 horas. Funciona mesmo ^^. bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :-D Nossa, que diferente! Obrigada pela super dica! Vou experimentar :)

      Excluir
  4. Oi, qual marca de meia calça vc mais gosta Charlote? Bjinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, a Loba, que é da marca Lupo. Ambas são ótimas. Certo dia também comprei uma marca que, pelo preço ser bem barato, não achei que fosse durar, mas durou e eu adorei. Se chama Lollypop. Essa marca só encontrei em lojas de departamento.
      Bjs

      Excluir
  5. Ah entaum Charlotte, eu comprei uma vez a meia calça Loba Essencial (acho q esse era o nome) e achei muito desconfortavel por que pinicava a pele como vc citou quando era criança ^^. Mas eu nao experimentei os outros modelos, brigadinho pela dica. Bjuss =).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro direito os nomes, mas existem essas "subcategorias" dentro das linhas da Lupo sim. Não sei qual é esta que você menciona, mas geralmente existe uma subcategoria mais barata e outra mais cara. Procure as que são um pouco mais caras. Os preços são bem competitivos com as da Trifil e ainda são mais baratas e melhores. E mais, não pinicam :-D Palavra de quem tem problemas com meia-calça desde criança.
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  6. legal a matéria Charlotte! mas vou confessar uma coisa: nada contra as outras cores de meia calça , nem contra as mulheres que usam, mas a única cor de meia que acho bonita e curto é a preta! hehhehe acho e sempre achei o máximo mulher de meia-calça preta! acho as meias pretas muito bonitas e são disparadas as melhores meias que existem! melhor cor de meia! principalmente se for meia preta opaca(daquelas bem pretas mesmo) acho lindas, sensuais e elegantes! e sou sortudo: minha esposa adora meias pretas! eu acho o máximo quando ela usa meias pretas opacas! hehehe :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Bruno! Fico feliz que gostou da matéria! Ah, as meias pretas são mesmo um clássico! Nunca sairão de moda! :D Abraços!

      Excluir
  7. Concordo com o Bruno. Acho as meias pretas muito bonitas, elegantes, chiques e sensuais :-D adoro meias pretas!!!! acho as meias pretas lindas!!!!

    ResponderExcluir

Pleaseee, comentem! Uma escritora sempre quer opinião alheia! ;-)